sábado, 8 de setembro de 2007

JSD critica Iniciativa Porta 65

O líder da Juventude Social Democrata (JSD) da Guarda, Hugo Miranda, criticou a Iniciativa "Porta 65", aprovada pelo Conselho de Ministros, relativamente ao "Arrendamento Jovem", considerando que não serve os interesses dos jovens.
O jovem dirigente social-democrata lamenta a "insensibilidade do Governo, no que concerne aos incentivos a arrendamento jovem", manifestando-se convicto de que "esta revisão de política, com a iniciativa Porta 65, retira apoios aos jovens e basta lembrar que somos um dos países onde os jovens saem mais tarde de casa".
"Cremos que este programa prejudica os jovens, uma vez que dificulta a obtenção do primeiro lar próprio, pois os apoios são cortados, em grande percentagem", disse, acrescentando: "haverá um concurso dependente de verbas que sabemos que irão diminuir nos próximos anos, isto é, menos pessoas irão beneficiar de menos apoio financeiro".
Hugo Miranda criticou a actuação do Instituto Português da Juventude (IPJ), sublinhando que existem atrasos nos pagamentos às associações juvenis, havendo casos em que "há associações que vivem dias muito difíceis, uma vez que são dependentes desses apoios financeiros".
No caso da Guarda, observou que a situação é "mais grave, uma vez que não há delegado do IPJ" e o que preocupa a JSD é o facto de "não ter havido sequer uma explicação. O IPJ/Guarda fica sem delegado, ninguém sabe os motivos, ninguém se explica sobre isto e esta saída, que está por explicar, foi célere de tal forma que não há substituto, isto é, funciona neste momento na Guarda sem um delegado", rematou
O DIÁRIO AS BEIRAS tentou, sem resultado, obter uma explicação da governadora civil da Guarda, Maria do Carmo Borges, sobre esta questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário